A Regys traduziu pra gente a entrevista feita pelo National Post com Catherine Hardwicke, a diretora do filme. Obrigada, Regys!
Os fãs de Twilight podem agradecer às suas estrelas da sorte pela diretora Catherine Hardwicke dar forma para a versão cinematográfica do livro de êxito de Stephenie Meyer sobre o amor adolescente e vampiros em um isolado colégio secundário no estado de Washington.
Aqui está o porquê. Hardwicke diz que, quando foi contratada para fazer o filme, foi entregue a ela um roteiro preliminar que se alterou bastante. Uma dessas coisas foi que a protagonista Bella não era muito complicada e solitária, mas uma garota muito popular. Outra coisa é que o FBI aparecia em meio ao clímax da ação de Twilight e a reduzia à um típico filme de ação.
Não se preocupem. Hardwicke, que fez seu nome por si mesma comandando filmes de adolescentes como "Os Treze" e "Lords Of Dogtown", teve os roteiros re-trabalhados na adaptação do livro pouco tempo depois dela tomar a frente do projeto.
Em outras palavras, Bella (Kristen Stewart) voltou a ser a pouco dotada atleta e solitária devota a Edward (Robert Pattinson), um vampiro tentando lutar contra seu mortal hábito. A diretora eliminou também a incursão do FBI.
"Quando eu li o livro pela primeira vez, pensei 'Isso é poderoso, louco e original'", Hardwicke me disse ao telefone recentemente. "Fui envolvida pela voz da personagem, uma jovem garota que se apaixona e está disposta a mudar para o outro lado".
Este foi o motivo pelo qual foi simples para Hardwicke encontrar os paralelismos da narrativa do livro. "O que é bom sobre o livro é que você pode se identificar com Bella," diz a diretora. "Ela é desajeitada, e quando vai ao colégio, não quer chamar a atenção, e não acredita que garotos gostem dela".
E além disso, Hardwicke dá pistas de que ela pode incluir algumas surpresas. Iremos descobrir quando o filme for lançado em dezembro. Entretanto, ela já terminou as filmagens dentro e perto de Portland. Há planos de filmar uma seqüência de um sonho nos estúdios em Los Angeles e poucas outras cenas no Arizona. Essa locação ela não revelará, porque os fanáticos por Twilight poderão lotar o lugar. Sim, eles são tão devotos a Twilight quanto Bella é a Edward!
"Honestamente, estou muito espantada", diz Hardwicke, referindo-se à tão dedicada base de fãs. "Eu nunca tinha realmente ouvido sobre o livro até que peguei o roteiro. Porém, não levou muito tempo nas filmagens para descobrir que eles estavam lá fora".
De fato, o apoio deles provou ser um incentivo enquanto filmavam sob a chuva fria e úmida de Portland neste inverno e primavera. "De alguma maneira, o conhecimento de que os fãs estavam lá nos encorajou," garante Hardwicke.
Um comentário:
oi, só não estava lá pegando uma pneumonia porque estou nas partes baixas da américa *oee, duplo sentido! IUHADUIAUDIHUIAD*
Postar um comentário